Confira relação de profissionais contemplados em nova lista de beneficiários do ‘Programa de Aquisição de Notebook e Custeio de Internet’

Servidores lotados no órgão central devem realizar a prestação de contas na Diretoria Regional de Ensino de Cuiabá (DRE), antigo Cefapro
COS | Seduc MT

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) divulga nesta quarta-feira (09.06) nova relação de servidores contemplados no ‘Programa de Aquisição de Notebooks e Custeio de Internet’. No total, 551 beneficiários terão o valor de R$ 3.500 creditado em conta pessoal amanhã, dia 10.06, para aquisição do computador portátil.

Após o recebimento do benefício na conta bancária, os servidores têm 60 dias para prestar conta, por meio de apresentação de cópia da nota fiscal na secretaria escolar e assinatura de um termo de aquisição.

Os profissionais da educação que quiserem devolver o crédito deverão fazê-lo por meio de depósito ou transferência bancária. Agência: 3834-2 e Conta: 5395-3 (SEDUC-FUNDEB).

Não é permitida a devolução do recurso por meio de Documento de Arrecadação (DAR).

Programa governamental

O Governo de Mato Grosso instituiu programa que prevê que cada professor (efetivo e temporário) em sala de aula receberá R$ 6.020 da Seduc-MT. Desses, R$ 3.500 devem ser usados para comprar um notebook e, os outros R$ 2.520, para aquisição de internet – os repasses serão feitos em 36 parcelas de R$ 70, sendo que a primeira delas será paga até 30 de maio.

Além dos professores, o benefício se estende aos coordenadores pedagógicos, assessores pedagógicos, diretores e coordenadores regionais. Confira a relação de beneficiários no anexo abaixo. Dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail: computadores.desenvolve@edu.mt.gov.br.