Pular para o conteúdo
Voltar

SEDUC é parceira do Projeto Lunaar

Através do descarte correto de desodorantes aerossóis, você ajuda o Projeto Lunaar
Thiago Mattos | COS | Seduc

- Foto por: Moa Nogueira | COS | SEDUC
A | A

A Secretaria de Estado de Educação é parceira do Projeto Lunaar (Luta e União de Amigos para Animais em Risco). Os servidores do órgão central podem descartar desodorantes aerossol em uma caixa ao lado do elevador do piso térreo.

O projeto Lunaar arrecada recursos, dentre outras formas, vendendo os frascos para cooperativas de reciclagem e, com o dinheiro arrecadado, custeiam parte da ração e castração de animais resgatados na rua.

Ressalta-se que o descarte irregular desses desodorantes prejudica o meio ambiente por conta dos compostos químicos presentes. Dessa forma, ao realizar o descarte correto, o servidor estará ajudando o meio ambiente de duas formas, poupando o ecossistema dos componentes químicos dos aerossóis e ainda contribuindo com o auxílio a animais de rua de Cuiabá.

O Projeto Lunaar

A associação foi registrada a poucos meses, porém atua há 3 anos no município de Cuiabá, prestando serviço de alimentação, resgate e acolhimento de animais em situação de rua na capital de Mato Grosso.

Atualmente com um alto custo para manter as despesas como veterinários, medicamentos, produtos de limpeza e alimentação de cerca de 122 animais (gatos e cachorros) sob a nossa tutela (lares temporários) e aproximadamente 250 gatos alimentados no Campus da UFMT e bairros Boa Esperança, Shangri-lá e Morro da Luz.

A Associação conta com pouco mais de 130 pontos de coleta em todo o estado de Mato Grosso, e está sempre aberta a novos parceiros da causa, não onerando em nada a instituição que apoia. Mensalmente a Associação necessita de cerca de 1.050 Kg de ração, cada saco com 25 Kg custa até R$150,00 (cento e cinquenta reais), portanto, só com alimentação o gasto mensal é de aproximadamente R$ 6.300,00 (seis mil e trezentos reais). 

 





Editorias