Pular para o conteúdo
Voltar

Curso Noções de Primeiros Socorros abrirá a 3ª turma

Mais de 8000 servidores participaram das turmas anteriores.
Francisca Nailê | CDES | SEDUC

A | A

A capacitação EAD Noções de Primeiros Socorros abrirá hoje (2 de maio) as inscrições para a 3ª turma de cursistas, na plataforma COS. O curso terá início no dia 17 de maio e segue disponível para realização até o dia 30 de junho de 2022.

 

Esta formação visa cumprir a Lei Federal 13.722/2018, que tornou obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de recreação infantil.

 

O curso será disponibilizado em 7 módulos que abordam temáticas como Queimaduras, Engasgo, Intoxicações, Fraturas, entre outros, disponibilizados semanalmente aos cursistas, para melhor aproveitamento e aprendizagem dos procedimentos. 

 

Para certificação de 40 horas, o cursista deve: seguir a sequência proposta de atividades; finalizar os sete módulos com nota mínima de 6,00.

 

Para se inscrever no curso, acesse este link e digite a chave de inscrição, enviada às escolas por e-mail pelas DREs.

 

As dúvidas podem ser tiradas pelo fórum dentro do curso ou pelo e-mail: capacitacao.cos@educacao.mt.gov.br.

 

3ª Turma

 

O objetivo da 3ª turma é contemplar os servidores que ainda não realizaram ou não puderam concluir a capacitação, considerada obrigatória pela Lei 13.722/2018. Nas turmas anteriores, abertas em 2021, o número de servidores inscritos foi de quase 8.500, sendo que pouco mais de 5000 foram certificados.